sábado, 2 de maio de 2020

GONÇALO ESTEVES - AS AVENTURAS DOS TRÊS IRMÃOS

AS AVENTURAS DOS TRÊS IRMÃOS
GONÇALO ESTEVES
Three Boys, Sitting Together In Field, In Autumn Stock Photo ...
Olá, eu chamo-me Gonçalo e tenho dois irmãos: o Afonso e o Eduardo. Gostamos muito de brincar nos campos ao pé de nossa casa.
Um certo dia, resolvemos arranjar um animal de estimação, para ficar na nossa casa da árvore. Assim, sempre que voltássemos da escola ele estaria à nossa espera, pronto para as brincadeiras.
Quem nunca quis ter uma casa na árvore? - Just Real Moms - Blog ...
Depois de muito pensarmos, o Eduardo escolheu um pássaro, mas eu e o Afonso achámos que seria mais divertido se conseguíssemos apanhar um esquilo. Por isso, ganhou a maioria!
Anti-Esquilos (@DrAntiClimax) | Twitter
Começámos a elaborar um plano. Arranjámos uma armadilha: pusemos muitos frutos secos e depois foi só ficarmos escondidos à espera que viesse comer.
Ao fim de algum tempo lá conseguimos apanhar um bonito esquilo.
Quer um animal de estimação diferente? O esquilo da Mongólia pode ...
O Afonso, sempre muito corajoso, disse:
- Deixem comigo! Eu vou colocá-lo dentro da nossa espectacular gaiola. Mas eu e o Eduardo estávamos um bocado preocupados; o esquilo estava um bocado agitado.
Com muito jeito e todo gabarolas o Afonso lá conseguiu. Estávamos muito contentes. O nosso plano tinha resultado.
Levamo-lo para a casa da árvore e durante dois dias foi o nosso segredo, até que a tragédia se deu.
O Eduardo resolveu deixar o esquilo sair da gaiola para brincar connosco, mas assim que ele se apanhou fora da gaiola, virou-se a mim e mordeu-me o dedo, que logo começou a sangrar.
Esquilo morde a mão de quem lhe dá comida
Os meus irmãos ficaram com medo que ele também se atirasse a eles e começaram a gritar.
Valeu-nos o senhor Manuel que ao ouvir tal confusão, veio a correr ver o que se passava. Foi a nossa salvação e também a nossa desgraça.
O esquilo fugiu. O nosso segredo foi descoberto, ou seja. para além de uns valentes arranhões e mordidelas, ficamos de castigo.
Tivemos todos de escrever cem vezes:
"Os animais selvagens devem viver em liberdade e eu prometo respeitá-los"!
Você sabe quanto sangue existe no corpo humano? | TV Win | A ...
fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário