sábado, 30 de novembro de 2019

ANÔNIMO - BLOGG HUMOR NA CIÊNCIA - O CIENTISTA E O MOTORISTA

O CIENTISTA E O         MOTORISTA
COPIADO DO BLOGG: HUMOR NA CIÊNCIA
ANÔNIMO
 Image result for desenho de motorista para imprimir
Aquele cientista famoso estava a caminho de uma conferência quando o seu motorista comentou:
- Patrão, já ouvi tantas vezes o seu discurso que tenho certeza de que poderia fazê-lo no seu lugar, se o senhor ficasse doente.
- Isso é impossível!
- Quer apostar?!
E fizeram a aposta! Trocaram de roupa, e quando chegaram no local da conferência o motorista foi para a Tribuna enquanto o cientista instalou-se na última fila.
Depois da palestra, começou a sessão de perguntas, que ele respondeu com precisão. No entanto, em certo momento, levantou-se um sujeito que apresentou uma questão dificílima. Longe de entrar em pânico, ele saiu-se com esta:
- Meu jovem, essa pergunta é tão fácil... mas, tão fácil... que vou pedir para o meu motorista para responder!

domingo, 24 de novembro de 2019

CLÁUDIO SETO - A PRINCESA TECELÃ E O PASTOR DOS REBANHOS


A PRINCESA TECELÃ E O PASTOR DOS REBANHOS
CLÁUDIO SETO
Criada há 4 mil anos e inspiradas nas estrelas Vega (Orihime)  e Altaria (Altair), a lenda conta a história do amor eterno da Princesa Tecelã e do Pastor de Rebanhos.
Image result for A PRINCESA TECELÃ E O PASTOR DOS REBANHOS
"Era uma vez, uma única vez na história, no tempo da formação do Universo.  Soberano Celestial (Ten no Ô) ainda estava atarefado em confeccionar estrelas e dependurá-las no firmamento, para brilhar durante a noite. Também as nuvens ainda estavam sendo tecidas e, esta tarefa cabia à bela filha do Soberano Celestial, a princesa Tanabata Tsume. Ela sabia como ninguém, fazer as mais tênues tramas de tecido e justamente por isso, era conhecida como Orihime, a princesa tecelã. Dia após dia, ela trabalhava sem parar em seu tear. Dele saiam tecidos tão leves e diáfanos, tão finos e maleáveis, que seu pai os dependurava no céu entre as estrelas, por vezes deixando-os cair em pregas até quase tocarem a Terra. Hoje damos a estes tecidos o nome de nuvem, névoa e cortina de nevoeiro, conforme a densidade.
Image result for A PRINCESA TECELÃ E O PASTOR DOS REBANHOS
Inteiramente absorvido pela tarefa de formar o céu, o Soberano Celestial orgulhava-se muito da habilidade da filha e a ajuda de Orihime era muito valiosa. Porém um dia, ele percebeu que a Princesa Tecelã estava pálida. E disse:
- Filha, tens trabalhado tanto que bem mereces um pouco de descanso. Hoje estás dispensada de tecer, e podes folgar o dia inteiro. Aproveita para visitar o Amanogawa. Mas não te esqueças de voltar ao trabalho amanhã, pois ainda necessito de delicadas cortinas de nevoeiro para as manhãs de primavera, e porção de nuvens brancas para o verão.
Image result for A PRINCESA TECELÃ E O PASTOR DOS REBANHOS
Orihimi sentiu-se muito feliz. Há muito tempo desejava caminhar descalça em Amanogawa - o rio celeste, conhecido no sul da margem oposta(brasil) como Via Láctea, e divertiu-se despreocupadamente. Mas até então não lhe sobrava tempo para isso.
A Princesa Tecelã, vestiu seu mais belo kimono e, correu dançando por entre as estelas do Rio Celeste. No meio da Via Láctea avistou, no meio da correnteza estrelar, um belo jovem com chapéu de caipira, banhando um boi.
Image result for A PRINCESA TECELÃ E O PASTOR DOS REBANHOS
-Quem é você, ó bela donzela? -Perguntou o jovem vaqueiro.
- Sou a estrela Tanabata Tsume, filha de Ten o Ô, o Soberano Celestial, mas me chamam de Orihime, a Princesa Tecelã, respondeu ela. Também sou conhecida no Hemisfério Sul da Via Láctea com o nome de estrela Vegas.
- Meu nome estrelar é Altair, o vaqueiro, mas no Extremo Oriente da Via Láctea me chamam de Hikoboshi - se apresentou o pastor de gado.
Daquele encontro casual começou a brotar um sentimento de felicidade, nunca antes sentido por Orihime. Os jovens se divertiram muito, brincando de pega-pega, rindo e correndo no Rio Celeste. Depois a convite do Vaqueiro, Orihime concordou em visitar a casa dele.
Hikoboshi ajudou a princesa montar no boi, e conduziu-a através da Via Láctea em direção ao Hemisfério Sul, seu lar. Lá chegando, se divertiram muito, dançando juntos no prato celeste. Tamanha era a felicidade da princesa que esqueceu completamente as recomendações do pai, e os dias se passaram.
Image result for A PRINCESA TECELÃ E O PASTOR DOS REBANHOS
Preocupado com a demora da filha, o Soberano Celestial ficou desesperado. Chamou uma garça e mandou fazer uma busca, encarregando-a de dizer à princesa que voltasse o mais depressa possível ao Palácio Celeste. A garça avistou a princesa dançando na margem oposta da Via Láctea, e deu-lhe o recado. Porém, Orihime, estava tão feliz, divertindo-se como nunca que não deu ouvidos ao pássaro mensageiro.
Cansado de esperar e muito zangado pela desobediência da filha, o Soberano Celeste foi buscá-la pessoalmente:
- Não destes ouvidos às minhas palavras! - disse o deus do espaço celeste - olha o céu! Ainda falta muito trabalho a ser feito, e ficas aí com namoricos, quando precisamos de nuvens, névoas e cortinas de nevoeiro. Portanto, não poderei mais dispensar-te do trabalho. Tens que voltar ao palácio e continuar a tecer.
Image result for A PRINCESA TECELÃ E O PASTOR DOS REBANHOS
E o Soberano Celeste despejou grande volume de água estrelar no Rio Celeste. Então a Via Láctea que era um lago, porém raso que se podia atravessar a pé, foi transformado em um rio caudaloso, tantas eram as águas de estrelas que a divindade celeste havia despejado.
Como a princesa Tanabata e o vaqueiro Altair moravam em margens opostas do Rio Celeste, ou seja, hemisférios opostos da Via Láctea, não havia meio de se encontrarem mesmo às escondidas. Portanto a princesa voltou melancolicamente para junto do tear no Palácio celeste. Porém, sentia-se tão solitária, e com tanta saudade de Altair, que não conseguia mais tecer. Ficava apenas sentada e chorando incessantemente. Ela havia descoberto que era mais feliz no pobre casebre rural do vaqueiro do que no suntuoso palácio de seu divino pai.
No hemisfério sul, a estrela Vaqueiro Altair, também morria de saudades e passava o dia tocando a sua sanfona e cantando: Olé, mulher rendeira, Olé, mulher rendá... Tu me ensinas a fazer renda, que eu te ensino a namorar... O vento levava a canção até ao Palácio Celeste, que aumentava a saudade da princesa. De tanto chorar, as nuvens que restavam no céu, desmancharam em forma de lágrimas e despencaram na terra em forma de chuva.
Image result for A PRINCESA TECELÃ E O PASTOR DOS REBANHOS
O Soberano Celestial ficou desesperado porque com o volume de chuva caindo, iniciaram-se as inundações na Terra, enquanto, que no céu as nuvens foram desaparecendo. Então ele procurou afilha e disse:
- Por favor, minha princesinha, pare de chorar. Necessitamos tanto de nuvens, névoa e cortinas de nevoeiro para manter o equilíbrio da natureza. Por outro lado, se você continuar chorando vai causar um dilúvio universal, e não restará um só vivente na terra para contar a história. Vamos fazer um acordo e acabar com essa greve. Você volta a tecer com diligência e eu te concedo um dia livre por ano para ver o vaqueiro celeste.
Image result for A PRINCESA TECELÃ E O PASTOR DOS REBANHOS
Tais palavras devolveram a alegria à princesa, e ela retornou com entusiasmo ao trabalho. E desde então nunca mais parou de tecer. Mesmo sabendo que no futuro a princesa poderia requerer mais dias de folga, o Soberano Celeste cumpriu fielmente sua promessa. Uma vez por ano, na semana dos imigrantes japoneses, ele envia mil garças(senba tsuru) para o rio Celeste.Com suas asas, elas formam uma ponte sobre as águas estrelares profundas.
Trajando um rico kimono, Orihime atravessa a ponte das Mil Garças e corre alegremente para a margem oposta ao encontro do seu amor Altair, o fiel vaqueiro, que a aguarda ansiosamente.
Ambos se sentem radiantes por poderem ficar juntos durante um dia e uma noite. Dizem que um dia estrelar equivale a uma eternidade terrestre. Por isso o amor dos dois é eterno....."
Today is "七夕", Chinese Valentine's Day. Kingdetector wish you all be happy and loved😘

AIKO - O IMPERADOR DE JADE

O IMPERADOR DE JADE
AIKO 12/23/16
user uploaded image

Acredita-se que o Imperador de Jade seja o deus ou divindade mais importante. As do Imperador de Jade e como ele veio a ser considerado uma divindade são desconhecidas. Também conhecido como Yu Huang Shang-ti, seu nome significa "a Augusta Personalidade de Jade". É considerado o primeiro deus e o responsável por todos os deuses e deusas.
ORIGEM
Dizia-se que o Imperador de Jade era, originalmente, o príncipe real do reino da Pura Felicidade e das Majestosas Luzes e Ornamentos Celestes. Na ocasião de seu aniversário, ele emitia uma radiante luz que iluminava todo o reino. Quando jovem, ele era amável, inteligente e sábio. Devotou sua inteira infância para ajudar os necessitados (os pobres e sofredores, os excluídos e abandonados, famintos e inválidos). Ademais, mostrou respeito e benevolência tanto por homens quanto por criaturas.
Após a morte de seu pai, ele ascende ao trono e se certifica de que todos no reino encontrem a paz e o contentamento. Depois, revela, a seus ministros, que deseja cultivar o tao no Brilhante e Perfumado Desfiladeiro. Depois de 1550 kalpas (cada kalpa com a duração de 129 600 anos), ele alcança a Imortalidade de Ouro. Após centenas de milhões de anos de dedicação, ele finalmente se torna o Imperador de Jade.
DERROTANDO O MAL
Há uma pequena fábula conhecida explicando como o Imperador de Jade se tornou monarca de todas as deidades do céu. É uma das poucas fábulas em que ele realmente mostra seu poder.
No começo dos tempos, a Terra era um local severamente difícil de se viver. Os homens tinha grande dificuldade em manter sua existência, além das condições, toda sorte de atos monstruosos. Nessa época não havia tantos deuses ou deidades protegendo a humanidade e diversos demônio poderosos desafiavam os imortais nos céus. O Imperador de Jade era na época um simples imortal que vagava pela Terra ajudando todos que podia. Mesmo assim, ele ficava triste pelo fato de seu poder ser limitado e conseguir apenas aliviar o sofrimento humano. Ele decide, então, isolar-se na caverna de uma montanha e cultivar seu Tao. Passam-se 3200 provações, cada provação durando 3 milhões de anos.
Infelizmente, uma poderosa entidade maligna - uma classe demoníaca que residia na Terra — tinha a ambição de conquistar os deuses e imortais no céu e proclamar sua soberania acima do inteiro universo. Ele também se retira em meditação assim como o Imperador, a fim de expandir seus poderes. Ele passou também por 3000 provações com 3 milhões de anos cada e após sua última provação acreditava que ninguém mais podia derrota-lo. Ao retornar, recruta um exército de demônios com o propósito de atacar os céus.
Os imortais ficaram alertas acerca do perigo iminente e se prepararam para a batalha. Os deuses eram incapazes de deter o poderoso demônio, liderados pelos Três Puros todos haviam sido derrotados.
Felizmente, o Imperador conclui seu refinamento no meio desta batalha. Ele modifica a Terra tornando-a mais habitável para o homem e repeliu toda forma de bestas. De repente, ele percebe o aumento maligno emanando dos céus e percebe que algo está errado. Ao chegar, ele presencia a batalha, e percebe que o demônio é forte demais para ser contido por algum dos deuses presentes. Ele desafiou o demônio e uma batalha começou entre eles resultando em terremotos e grande reviravolta em rios e mares. Finalmente, o Imperador sai vitorioso graças a seu profundo e sábio refinamento, não do poder mas da benevolência. Depois de derrotar o poderoso demônio todos os outros foram dispersados pelos deuses e os imortais.
Por causa de suas nobres e benevolentes qualidades, os deuses, imortais e toda humanidade proclamaram o Imperador de Jade soberano de tudo que há.
CRIAÇÃO
De acordo com a mitologia da criação chinesa, o mundo começou com wuji, sendo que o Imperador de Jade era a cabeça do panteão, mas não era responsável pelo processo de criação.
De acordo com outra versão do mito da criação, o Imperador de Jade moldou os primeiros humanos do barro, mas ao deixar eles endurecendo ao sol, começou a chover, deformando alguns deles, assim explicando a origem da doença e das deficiências físicas (uma alternativa da mitologia chinesa mais comum sobre criação diz que os humanos eram pulgas de Pan Ku).
A história acima possui uma outra versão em que Nu Kua cria os humanos a partir da lama do Rio Amarelo. Estes se tornaram as pessoas ricas na Terra. Após ficar com preguiça, Nu Kua usa uma corda e a balança no ar. As gotas que caiam da corda se tornaram os humanos mais pobres.

Image result for CHINA